terça-feira, 27 de outubro de 2009

Entediado...

 


     Oi. O que estou fazendo, você pergunta. Nada, respondo. E é nada mesmo! Olhe só para mim: estou aqui, sentado, olhando para o nada, perdendo dinheiro a cada segundo com energia elétrica, TV a cabo, telefone, INTERNET... Não estou fazendo nada! E ainda estou irritado com isso, pode!? Ah... Pode sim! Isso se chama tédio!
     Tédio... Para alguns isso é sinônimo de "vagabundagem", coisa de gente que não tem mais nada o que fazer. Mas de certa forma, não é que eles estão certos!? Eu estou com tédio porque não tenho mais nada a fazer, ora bolas! Mas não me chame de vagabundo por isso. Todo mundo tem tédio ora droga...
     Duvida de mim? Então pense só: domingo, quatro horas da tarde, você odeia futebol e é a única coisa que está passando na TV, no seu computador não tem uma santa alma viva descente pra conversar, você já baixou todas as séries de TV que gosta, seus filmes preferidos já viraram figurinhas de Sessão da Tarde e seu livro mais interessante da estante diz na capa "Bíblia Sagrada". Me diga se isso não é tédio?
     Quer outro exemplo? Sábado a noite, você está sem carro, nenhum dos seus amigos empolga de sair de ônibus, você liga para sua melhor amiga e ela está com o celular desligado. Você liga a TV e está passando aquele programa ridículo que alguém insano disse que é engraçado, no computador está aquele cara idiota que vive dando em cima de você e que você não excluiu ainda porque ele é seu parceiro de trabalho na faculdade, aquela pilha de livros para a prova de segunda-feira está gritando seu nome e no seu prédio não tem um cristão para te fazer companhia. E então...?
     Ai cara... Tédio... Hoje, ontem, amanhã, sempre... Radical, eu? Quem sabe... Até porque quando estamos com tédio, e eu estou generalizando mesmo, nem pensar direito conseguimos. Dá uma falta de vontade, parece que nem vale a pena.
     Solução? Acha mesmo que eu tenho? Eu diria que dormir é uma boa forma de começar, mas geralmente o tédio vem acompanhado de uma baita falta de sono e ainda corre o risco de mesmo dormindo, quando acordar o tédio permanecer.
     Sabe o que eu sugiro? Sugiro nos unirmos, que tal? Dois entediados juntos pelo menos podem rir da cara amassada um do outro?
     Ah, quer saber... Não estou nem aí... E não me enche ok, porque estou numa tristeza aqui, uma falta do que fazer...
     Tchau. Passar bem... Ah, e quando voltar, trás alguma coisa pra fazermos está bem? Essa sua visita foi chata...

 

 

                                                                                     Victor Augusto

3 comentários:

  1. Cara. . . Axei massam bem elaborado e engraçado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. victorrrrr queridoopassei por akiq tédio é esse meu anjoanimaaaa o/hehehemas adorei o postbjoo

    ResponderExcluir
  3. vç é mto engraçado sabia?

    ResponderExcluir