terça-feira, 27 de outubro de 2009

Preguiça

 


Bom dia cama...
O travesseiro me chama gritando...
Mas tenho que ir...
Tenho?
É, tenho...
Roupas, sapatos, cosméticos...
Minha nossa...
Lá vamos nós de novo...

 

Olá cozinha...
Ah se esse pão pudesse falar...
Não falaria muito tempo...
Como ou não como?
Manteiga...
Ferve leite, corta pão, suja louças...
Meu Deus...
Lá vamos nós de novo...

 

Oi trabalho...
Dinheiro maldito que me força...
Se pudesse faria uma fogueira...
Preciso mesmo?
É o jeito...
Faz isso, faz aquilo, ouve, fala...
Cruzes...
Lá vamos nós de novo...

 

Como vai casa...
Voltar pra você e ainda ver essa bagunça...
Contrataria alguém se tivesse dinheiro...
Arrumo isso?
Fazer o quê...
Limpa, lava, guarda, dobra, passa, conserta...
Santo Cristo...
Lá vamos nós de novo...

 

Cama querida...
Se eu te contasse você não acreditaria...
Se você respondesse eu acreditaria muito menos...
Preguiça?
Com certeza...
Acorda, come, trabalha, come, arruma, estuda, dorme...
Oh meu Pai...
Lá vamos nós de novo...

 

 

                                                                               Victor Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário