domingo, 18 de outubro de 2009

Memorável adeus

 


Em pensar que toda a minha luz,
Toda a existência que passava em meus olhos,
Era você...
A princípio era uma inocência tranquila,
Árvores plantadas no solo da consciência.
E você veio também inocente,
E com as trevas atrasou a despedida.

 

Quando eu era forte,
Minha luta era facilmente vencida,
E assim acabaria...
Descobri que uma fraqueza existia,
Uma pequena falha na monumental mesmisse,
A pequena rachadura da rocha,
Era a visão de seu sorriso.

 

Não há razões para se continuar,
Se o meu destino é estar tão assim distante,
Do seu toque...
Onde está a magia que te engrandece,
Tratando sua mera presença como algo substancial,
Palpável na realidade da vitória,
E posteriormente me encaminhando à derrota?

 

Em um sonho distante te vi,
Já ausente de suas conquistas de outrora,
Diferente...
Seu cumprimento foi vazio e triste,
Sua surpresa contudo se mostrou maior,
E ao me ver em todo o explendor,
Seus olhos expressaram cobiça.

 

O que te atrai em mim,
É especificamente aquilo que a mim me repele,
Estranho...
Uma dor dilacerante corta sua garganta,
E a força incontrolável de sua fraqueza,
Permite que parte de sua alma se vá,
Evaporando em meio às lágrimas...

 

Apresento a você tudo que gostaria de dizer,
De uma vez sem perder tempo,
Pessoa...
Minha decepção foi maior que o seu ensinamento,
E sua falta de orgulho e ambição me afastou,
Levando-me a desejar um sorriso mais alegre,
E uma companhia mais esperançosa.

 

Eis a visão real da situação,
Vivida atualmente pelas partes que se afastam,
Solidão...
Me vê às costas com o passado,
Passos largos e firmes em direção ao futuro promissor,
E desde já digo-te para que se lembre de mim,
Que o que tive por você não terei nunca mais.

 

 

                                                                                    Victor Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário