segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

De frente com minha mente


Um nerd. Com certeza...
Carinhoso também, garanto.
Família e amigos? Ai realmente já não sei...
Talvez com amigos,
Sempre fui muito afastado da família,
Por assim dizer...
Eu realmente posso destruir batalhões,
Mas tenho mais pontos fracos do que fortes.
Menino indefeso? Em partes...
Bobo quando quero,
Sedutor nos acertos,
Barato é risível, mas pode ser verdade.
Mulherengo? Coisa de família, diria.
Defeito? Provavelmente, mas corrigível sim.
Leal, mas não fiel...
Será?
Vamos pensar um pouco:
Meu corpo e meu espiríto são invioláveis,
Mas minha mente é muito bombardeada,
Inundade de sorrisos e vozes femininas,
Mas apesar disso,
Só me entrego a uma completamente.
Isso faria de mim alguém infiel?
De fato...
É passível de correção?
Sim, claro, por quê não?
Me concentrando no meu amor,
Posso ser só dela,
Se ela assim o quiser.
Leal...
Até a morte!
Divertido?
Uma boa verdade!
Muitos riem de mim, comigo, por minha causa...
Guardo muitas coisas para mim mesmo,
Também uma grande verdade.
Escondo desejos, sentimentos...
Pensamentos, idéias...
Tento não me perder em tudo isso,
Senão enlouqueço!
E não me concentro em abrir isso aos outros,
Talvez eu morra sozinho se o fizer,
Mas em partes, posso confidenciar uma coisa:
Eu sou o ser humano que mais me detesta!
Sério!
Eu sou um otário burro defeituoso,
E apesar de acreditar nas minhas qualidades,
E expô-las,
Claro,
Não vou entregar meus pontos fracos tão facilmente...
Sei de cada defeito que tenho,
Sei os que consigo vencer,
E sei admitir quando perco por eles,
E já perdi muito...
E ainda considero perder muito mais...
Será mesmo que outras pessoas querem saber isso?
É possível,
E será que elas se magoariam ao saber?
Depende...
Quem irá ouvir?
E como irá ouvir?
Amigo...
Sou sim um bom.
Mas sou meio instável.
Assim como posso ser o melhor amigo,
Posso passar a pior inimigo em segundos...
Mas acredito que isso seja com qualquer um.
Meu gênio é...
Bem...
Tenso...
Mas garanto ser um bom conselheiro,
E ouvir com atenção,
Absorvendo tudo, cada sílaba.
Se tudo isso faz de mim um bom amante,
Só na ação se descobre...
E talvez eu seja crente demais em mim mesmo,
Muito convencido de minhas próprias habilidades,
De minhas próprias capacidades
De meus próprios ideáis.
Preciso trabalhar mais isso...
Enfim...
Sou um ser humano normal,
E muito incomum também.
Mas sou alguém que pode ser considerado legal.
Apesar de impor minha muito minha vontade as vezes...
E o mais importante:
Disso tudo eu acredito em algumas coisas,
Outras apenas suponho.
E fico imaginando o que será do mundo,
Quando considerarem meu pensamento.
Que isso possa iluminar a mente de alguns,
Como iluminou a minha.
Enfrentar a própria mente é um desafio difícil,
E alcançar a vitória é apenas para os fortes de coração.
Espero sinceramente ser um deles.


                                                                                               Victor Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário