quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Sol e o Luar!

No meu caminho surgiu,
Uma grande distração,
Uma dúvida complexa,
Uma interrogação.
Dois caminhos a seguir,
E nenhuma indicação.
Para onde devo ir?
Digo sim ou digo não? 

De um lado mais presente,
Está o Sol bem radiante,
Com seu grande explendor,
Seu dourado embriagante.
Com os braços estendidos,
Um sorriso adiante,
O presente conhecido,
E um futuro brilhante. 

Do outro lado mais distante,
Se encontra o luar,
Com seu mistério inquietante,
Hipnotiza como o mar.
Atraente e complexo,
Me convida a ficar.
Quanto mais me aproximo,
Mais me puxa a abraçar. 

O Sol me preenche o dia,
Companheiro bem real.
O luar é precioso,
Para o bem e para o mal.
Com o Sol foi a conquista,
Para o brilho ser focal.
Com o luar foi à primeira vista,
A identificação foi total. 

No momento eu me inclino,
Para a Luz que o Sol emana,
Mas o desejo é incerto,
Pois o luar diz quem me chama.
A inocência que o Sol reserva,
Não se importa com a semana,
A astúcia firme do luar,
É a vontade que em mim inflama. 

Cada espaço tem o seu momento,
Cada momento tem a companhia.
No início vem o Sol,
Com o calor que lhe fugia.
E eis que surgiu o luar,
Para confundir a covardia.
Não existe mais o medo,
Que um dia existia. 

Vou em busca da resposta perdida,
Para essa triste decisão.
Ou o Sol vai se apagar,
Ou me dispeço da escuridão.
Enquanto isso persisto na escolha,
Que me trás satisfação.
Vivo o dia completo enfim,
Dois lados do mesmo coração.

Um comentário:

  1. Duas faces do mesmo Ser. Como nós, a Lua e Sol são dois, mas são um, se completam. Amei amigo, muito lindo mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir