terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Tesouro


 


     Onde se esconde, oh bela? Nas mais profeundas cavernas como tesouro? Não! É o mais belo tesouro. Será necessário para mim um bom mapa? Não, espere... está diante de mim!

     Encontrei! Finalmente encontrei o meu tesouro! E olhem como ela é linda! Espere... Eu a conheço! Vulgarmente chamada de pérola ou conhecida como jóia. Está errado! O nome correto e que lhe faz justiça: a mais bela preciosidade de todos os tempos!

     Olhem sua superfície. Brilhante, bela e destacante. E suas belas e perfeitas formas, esculpidas pela nobre natureza que a tudo encanta. É perfeita, e talvez possa ser mais. Ou melhor: ela pode ser o que desejar!

     Agora um porém: será que ela é realmente minha? Talvez eu esteja sendo egoísta com a vida. Uma beleza destas não pode ter dono. Bom... Tudo bem! Mas ela ficará comigo, para que sejamos um só. Cuidarei dela e ela cuidará de mim. E será a feliz sina de meu tesouro até o fim.

 

 

                                                 Victor Augusto 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário