quinta-feira, 24 de novembro de 2005

O conto do amor verdadeiro

 



     Era uma vez, em uma cidade bem grande, duas simples vidas que por um lindo motivo se destacavam das milhões demais que dividiam a cidade. Eramo dois jovens que tinham suas felicidades e suas tristezas particulares de suas vidas mas que possuiam o mesmo desejo: um dia encontrar seu grande amor verdadeiro.

     Seus dias naquela cidade pareciam vazios e partidos. Por mais felizes que seus dias fossem, ao olhar para o lado seus corações sentiam que faltava algo. Mal sabiam eles que eu tinha um plano traçado para que eles realizassem seu maior desejo!

     Por muito tempo assisti à vida de cada um deles de forma especial. Suas vidas realmente se destacavam das outras. Era divertido vê-los passar seus dias sem saber de nada, tendo que sofrer sem saber que iriam ser muito felizes.

     Era uma jovem moça e um rapaz perturbado. Acho que devo começar a contar a vida da moça e como o desejo de ambos era o amor irei enfatizar a vida amorosa deles.

     Era uma vez uma garota que era apaixonada por um jovem. Isso é algo comum, sim. Mas o interessante é que ela era muito apaixonada. Era tão apaixonada que não se imaginava com outra pessoa. Ela o amava com todas as forças mas não conhecia os sentimentos do seu amado. Ela o queria tanto que achei injusto deixá-la somente no desejo e lhe dei a opção do livre-arbítreo para escolher  o seu destino. Ela é claro, seguiu o coração e com o tempo conseguiu o amor do seu amado.

     Mas a minha vontade sempre prevalece! Também dei ao jovem a opção de livre-arbítreo e ele, ao contrário da jovem, seguiu sua mente e logo no início do namoro fez uma longa viagem. Infelizmente minha jovem sofreu muito com sua partida mas era preciso para que meu plano desse certo.

     Com a partida do seu amado fiz seu amor por ele ir vagarosamente diminuindo. O tempo passou e aproveitei para colocar outras pessoas junto a ela. Houve atração dela para com outros rapazes e até pequenos relacionamentos, porém nenhum deles oferecia-lhe aquilo que procurava.

     Quando achei conveniente fiz aquele jovem uma vez amado por ela voltar. E novamente os sentimentos de minha jovem foram incontroláveis, e seu coração bateu mais forte, porém não tanto quanto antes. Eles namoraram mais uma vez mas já sem todo o intusiasmo de antes. Logo eles já tinham separado seus caminhos e estavam novamente sozinhos. Ele seguiu seu destino e ela ficou em minhas mãos, pronta para realizar sua maior conquista.

     Já está na hora de falar do rapaz. Ahhhhh, esse me deu trabalho! Não foi fácil colocá-lo no caminho certo. Ele era um garoto muito simples e decidido, e muito bom até completar seus 17 anos. Então as coisas se complicaram.

     Todos merecem o livre-arbítreo e ele não era excessão. Por isso lhe dei uma chance para seguir um outro caminho. Um dia coloquei uma garota bem provocante em seu caminho. Fiz com que brotasse nela a semente do amor, mas não a deixei que revelasse isso. Ele teria que escolher.

     Foi aí que começaram os problemas. O garoto se transformou de decidido a indeciso em questão de dias! Surgiu em si uma timidez extremamente grande e ele permaneceu exatamente no meio do caminho! Não seguiu nem sua mente nem seu coração e o tempo de sua escolha acabou por passar.

     A garota foi embora e ele começou a entrar em um estado deplorável. Não comia, não ria mais... já não tinha vida correndo em seu sangue. Ficou completamente só, remoendo seu remorso e arrependimento. Eu já estava quase perdendo-o  quando tive uma idéia brilhante. Resolvi dar-lhe um talento para que ele pudesse descarregar sua dor e sua tristeza. O fiz descobrir que era um bom escritor.

     Nesse estado ele passou quase um ano. No seu aniversário de 18 anos, aquela garota na qual eu havia plantado a semente do amor reapareceu de forma sutíl. Mas foi então que percebi um detalhe que quase me custou o garoto: eu havia esquecido de retirar a semente e ela agora estava enraizada e já começava a brotar uma pequena muda. Não podia retirar a muda do coração da jovem porque isso a mataria. A muda precisava morrer sozinha e somente a pessoa para a qual a semente foi plantada pode matá-la. Apesar disso me mantive tranquilo e concentrado no garoto, já que ela estava muito longe para representar perigo.

     Achei que era hora de colocar outras moças no caminho do rapaz para que isso o ajudasse a esquecer a garota da semente, mas não foi preciso. Ele chegou em um ponto onde nenhuma garota o faria feliz. Foi então que comecei a me preocupar. Procurei no passado algum fato que possa ter sido errado ou esquecido mas como sempre eu nunca erro. Estava tudo perfeito.

     A hora havia chegado. Precisava fazer o caminho desses dois jovens se cruzarem. A jovem estava se sentindo só e precisava de compania, e o garoto já havia amadurecido bem e tinha muitos sentimentos bons para compartilhar.

     Então aconteceu. Eles se viram. Naquele momento tive que escolher em qual dos dois eu trabalharia para que isso desse certo. Pensei bastante e escolhi o rapaz porque ele estava com a alma leve e em busca de algo para preencher seu coração vazio e a jovem estava receptiva a uma aproximação mais carinhosa, e não para se aproximar de alguém por si mesma.

     Quando eles se olharam suas sementes brilharam. A jovem viu nele uma beleza que lhe era desconhecida e o jovem soube naquele momento que ela seria a única que poderia preencher o seu vazio.

     Dei-lhes alguns dias para ver a reação de suas almas. Ocorreu tudo bem. Depois os aproximei para que eles se conhecessem. Coloquei um anjo ao lado da jovem para guiá-la e permaneci no garoto para lhes dar os pequenos toques. Eles foram se apaixonando lentamente. A jovem começou a sentir os sintomas primeiro. Sentia ciúmes do garoto mas não compreendia. Já o garoto podia perceber com mais facilidade seu sentimento pois afinal de contas eu estava nele.

     Fiz sua timidez diminuir ao máximo para que ele pudesse dar o passo principal: começar o romance. Com muita dificuldade (e até com um certo tom irônico, que o fiz corrigir logo em seguida) ele a pediu em namoro. Inicialmente ela não acreditou, por seu coração estar muito desesperançoso, mas com o ímpeto do jovem ele a fez pensar (livre-arbítreo, lembram?).

     Meu anjo auxiliou a jovem na melhor escolha e acertou em cheio! No dia seguinte teve inicio o mais belo romance que aquela cidade já viu. E eu vi que isso era bom, e abençoei os dois.

     Com o passar do tempo deixei de interferir no destino deles e apenas assisti seu romance. Percebi mais uma vez o quanto sou perfeito. Os jovens são como duas peças de quebra-cabeças que se encaixam de forma simples e perfeita uma na outra. Esse encaixe é inquebrável e nada pode separá-los. Eu não permitirei!

     Hoje eles enfrentam problemas em suas vidas, problemas entre eles mesmos e lutas do dia-dia. Tem que ser assim. Eles precisam lutar, para vencer. E eles vão vencer.

     Não digo isso por saber de todas as coisas. Digo isso por saber que eles finalmente encontraram aquilo que sempre quiseram. Aquilo que os fará vencer cada obstáculo que se atrever a cruzar seu caminho. Aquilo que faz deles os seres mais fortes e poderosos da Terra. Aquilo que faz deles duas vidas especiais em meio a seis bilhões de outras nesse planeta. Aquilo que os faz serem um só: o grande amor verdadeiro.

     E como nos contos de fadas, eles enfrentam monstros, sofrem desilusões, passam pelas maiores e piores dificuldades mas... têm um ao outro. E com o amor verdadeiro que os une, que faz com que seus problemas se tornem seus desafios. Com o amor verdadeiro que faz com que eles sejamo meu garoto especial e a minha jovem especial, eles serão e viverão felizes para todo sempre e sempre...

     E eu com meu poder digo: QUE ASSIM SEJA!!!

 

                                                  DEUS

 

 

                                           Victor Augusto

 

 

8 comentários:

  1. Olá menino prodígio!!! demorei um poukinho mas to aki d novo no seu blog pq tem poemas lindos!! esse entaum "De luar em luar" expressa tudo o q a gente gostaria d dizer!!! muuuuuuuuito linnnnnnndo!! e já recomendei pra vários amigos!Continue escrevendo coisas lindas assim........a vida fica mais bela com poesia!!Ahhh e naum eskece meu presente heimmmm!!! rsrs..Um beijo aki de Floripa!!!!Esse é meu e-mail e msn, pode add..sua amizade será um prazer!!

    ResponderExcluir
  2. >>Ahhhhh esqueci d colocar o e-mail neh....maix tah ki Óohh!! neuza-ms@hotmail.com>>:)~~>>Mande tudo e qtos quizer ok?!!!!!!!>> :)

    ResponderExcluir
  3. oieeenossatah mt legal akimt msmeu adorooo esse espaçoooaiaitd ki eu amo akixDbjooo

    ResponderExcluir
  4. Oiii,amei o seu blog,tem cada poema lindoOoO!!!pArAbEnS!!! Se puder passe no meu blog depois e comentaaa... Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  5. oi Vi, pensei em te chamar de vivi mas infelizmente vc não gosta.....gostei bastante do conto... lembrei dos tempos que eu e a tati ia ler seus poemas e textos no meio das aulas de algebra,calculo....to esperam vc la o ano que vem ... td bem que não vai ser a mesma coisa mais ta valendo... bjão... e não esquece eu quero meus dois irmãozinhos mais novos ano que vem comigo la na facu .... vc e bu....

    ResponderExcluir
  6. Oie!Nossa, realmente esse blog é perfeito!Vou tentar divulgar mais!Bjus Victor!Continue assim, isso vai lonje!!!

    ResponderExcluir
  7. SER ESPECIAL É... Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, ter um encontro com a vida, quando ela está por te deixar, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.Ser especial é... Ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos.Ser especial é... Ver que você pode seguir o caminho do meio, o caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus, o caminho que te faz voltar para dentro, como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão.Ser especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva!É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita.Quanto você já fez por seus sonhos, para encontrar a sua vida?Quantas lágrimas já derramou no seu caminho?Quantas vezes caminhou sozinho?Especial é ter luz, sentir a calma, deixar que a angústia não lhe derrube, ter forças para lutar.Ser especial é ser como você. Pura, com sabedoria nas palavras, força nos braços, lágrimas sem dor.É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia, é saber caminhar sozinha, sem muletas, é saber ouvir o silêncio, é saber calar na multidão.Refletir sempre...Sentir infinitamente...Viver eternamente, e sonhar... sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. não sei nem o que comentar, escrito de uma forma maravilhosa, me emocionei aqui, muito tocante, palavras certas usadas exatamente nos momentos certos

    ResponderExcluir